segunda-feira, maio 25, 2009

Mais um teste da Roadlite 6.0i

Desta vez foi o Rui que deixou a sua AM 7.0 para experimentar a Rodelite .

Eu fui com ele na minha Ultimate. Para o teste fizemos um circuito com estrada em boas condições, alguns troços maus e um pouco de paralelos. Durante os 58Km percorridos tivemos ainda oportunidade de rolar, descer e subir, para verificar o comportamento dela nas diversas situações.

Para o Rui foi uma completa novidade já que nunca tinha pedalado numa bicicleta de estrada e só depois de alguns Km se sentiu confiante, para pedalar mais vigorosamente, os 140mm de curso da Canyon AM dele são bem diferentes... hi hi...
Esta bicicleta é um pouco grande para ele, pelo que tinha de ir mais esticado para a frente, mas deu para ver a sensação de pedalar na estrada.

domingo, maio 17, 2009

Muitos irmãos no 11º Alvalade-PortoCôvo

Tantos mas tantos que até fazia impressão. Penso ter visto uns 12, o que é fixe pois dá 1 irmão/irmã Canyonista por cada 10km de Raid.

Mesmo assim apanhei um furo e uma dentada de cobra. Dentada ou mordisca? Qual deles é o melhor para descrever o fenómeno?

Seja como for, deixo uma foto da Sushi à sombra dum chaparr... ...duma vivenda ali no meio do percurso.

Isto requer um sonzaço, algo que tenha um bom solo de guitarra. Isto precisa dos Queen:



P.S. - Só de pensar que amanhã tenho de pedalar para relaxar as pernas e lavar a Sushi até fico doente.

Etiquetas: , , ,

sábado, maio 16, 2009

Vocês sabem que é um Jorgex quando...

...virem um corvo montado num Sushi.

Basta procurarem por este jersey no 11º Alvalade-PortoCôvo, 120km:
Isto e o capacete laranja shocking.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, maio 11, 2009

Ataque Canyon nas 24H CB e Idanha-Zarza 2009















Fotos da Maratona Internacional de Idanha e das 24H de Castelo Branco 2009




Ontem fui dar ao dedo, em vez de ir pedalar para registar em fotografia estes dois grandes eventos, para o ano espero que não os marquem no mesmo dia.


Podem ver todas as galerias de fotos AQUI

terça-feira, maio 05, 2009

ROTA DO ALVARINHO






Momento áureo que se viveu no passado domingo em Melgaço. Foi a consagração de toda uma carreira de José Malhoa, que após controverso engano de distância em Esposende, acabou por se mostrar ao seu mais alto nível. 1º lugar na “Rota do Alvarinho”.

Na chegada ao complexo desportivo de Melgaço assistiu-se a uma estrondosa ONDA nas bancadas.

Vamos ao desenrolar do passeio. José Malhoa partiu desde o inicio com uma pedalada muito forte efectuando a fuga da tirada, mas com o aproximar do alto de Melgaço foi apanhado inicialmente pelo Rui Lavarinhas e por um duo onde eu me inclui-a.

Na ultima subida quase que José Malhoa pagava a fuga que tinha iniciado, elevando as pulsações para além do limite esboçando alguns grunhidos de esforço a cada pedalada e tendo inclusivamente efectuado uma das subidas a pé, rompendo por completo a sola dos sapatos. No entanto a sorte esteve do seu lado os três acompanhantes furaram, tendo eu sido o primeiro.

As nossas bikes estão sob investigação da PJ para verificação de potencial sabotagem… Até porque a minha CANYON RC9 nunca me tinha deixado ficar mal. Desde esse momento José Malhoa controlou o resto do passeio até ao final.

Acontece porém que o colectivo de juízes e após reunião que durou mais de 3 horas, desclassificou o José Malhoa em virtude de ter trocado à força de bicicleta pela do filho do Rui Lavarinhas (ensinada portanto a andar sem pedalar) após quebra da corrente, quando faltava apenas 4 km para o final . Foi também detectado substâncias ilícitas em estado sólido acoplada no local do bidon num controle surpresa.

José Malhoa não se conteve e acabou por efectuar um gesto politicamente incorrecto a um dos comissários que pode custar-lhe a irradiação de todas as categorias velocipédicas bem como a do triciclo e patins em linha…
A destacar no final e após as pazes efectuadas, o convívio salutar à volta do perco no espeto, que se proporcionou com todos os elementos que participaram no passeio bem como as respectivas famílias.

Nota de rodapé: o Albano acompanhou do início ao fim o Sr Cavaleiro, as más-línguas dizem o contrário…

Parabéns a organização.