Uma das novas Canyon - XC 8.0

Estão prontas sim.
E esta é uma delas, que já teve direito ao seu baptismo de mato com alguma lama à mistura.
Em fase de adaptação a todo o conjunto e a conhecer o comportamento e respostas da XC 8.0, confirmei que precisa de ajustamentos a nível das suspensões, principalmente a Fox 32 FRLC, que estava mesmo com pouca pressão, mas que ainda assim e graças à quantidade de afinações disponíveis absorveu as irregularidades e não comprometeu a saída. O amortecedor Fox RP 23 sempre deu para explorar um pouco mais, em algumas descidas mais atrevidas, em open, e com alguns saltinhos à mistura e em propedal nas suas 3 vertentes – ainda a explorar melhor nas próximas saídas.
Apesar da minha má forma física, fiquei com a ideia que devora o terreno com uma facilidade impressionante. Tudo é suave, directo e preciso. Se é leve nas subidas, nas descidas a robustez do conjunto perdoa alguns erros e entusiasmo exagerado, típico de quem na primeira vez quer testar os limites.
Desde a questão do baixo peso, realmente impressionante, até ao excelente equipamento de topo e respectivo preço foram alguns dos comentários que a XC 8.0 suscitou.
Já a pensar na próxima saída, e em confirmar as qualidades desta máquina, acho que a XC 8.0 foi sem dúvida uma boa aposta.