quarta-feira, março 19, 2008

Canyon Ultimate CF 7.0




Podemos dizer que tudo começa a 14 de Abril de 2007.
Após alguns anos de pratica de estrada que culminaram num terrível acidente durante um treino, uma aparatosa queda durante um sprint a mais de 58kms/h, para piorar a situação sem capacete!! Fui forçado a parar de praticar ciclismo durante algum tempo para recuperação.
Como este acidente foi na primavera o tempo de recuperação terminou a entrada do verão. Sem treinar, debilitado também a nível emocional com tudo o que se havia passado também antes deste acidente(a minha avó tinha dito um enfarte 15 dias antes) e também parecer u sósia do Nikki Lauda, lá tive de colocar de lado a hipótese de voltar a treinar e ainda participar na Volta a Portugal de Júniores.
Entretanto não sei bem porquê comecei a fazer BTT com um grupo de amigos, que me apoiaram muito e faziam questão de treinar sempre comigo para não parar de novo e ganhar medo em relação à bicicleta e até ao próprio desporto em si.
Durante esse tempo em que pratiquei estrada estive à beira de comprar uma Specialized Tarmac Comp. Estava a analisar reviews de algumas bicicletas para possível compra, e "descobri" ,através da revista francesa Le Cycle, a Canyon que referia nessa dita publicidade de contracapa só um site, nada de revendedores e um preço muito competitivo.
Estava inclinado para a Ultimate CF Series ou Pro Series, uma gama baixa de carbono ou ainda a gama alta de alumínio(modelosde 2007).
Mas com isto tudo do BTT e devido a estes grandes amigos que tenho, acabei por começar a fazer BTT mais a "sério" para não perder o ritmo e a técnica de pedalada, ainda com a estrada na cabeça. Mas também após alguns problemas com o arranjar uma equipa na minha zona de residência ou o mais próximo possível, aliado a uma ou duas Maratonas, acabei pro ceder e ficar pelo BTT.
Pelo que já tinha visto com as bicicletas de estrada, a escolha era óbvia, teria de ser uma Canyon, restava saber qual... Como o objectivo era a competição, talvez bom equipamento, ou um quadro já em carbono ?!, Bem mais uma vez as duas coisas aliadas faziam a escolha recair sobre a Canyon, já que as outras marcas iriam ser bem caras, então optei pela Ultimate CF 7.0, que chegou dia 11, fez esta terça-feira uma semana! :)
Quadro em carbono e bastante bem equipada, uma óptima relação de preço/qualidade/equipamento/peso!, ou seja, perfeita! (para mim). É claro que um modelo topo de gama seria melhor, mas ... há sempre um "mas". Se pudéssemos todos teríamos o Modelo Canyon que temos mas topo de gama! :P
lol
Basicamente este é um pequeno resumo da minha história de vida neste último ano.

2 Comments:

Blogger martini said...

olha,desejo-te boa sorte com a nova bike e se fores competir que tudo corra pelo melhor,porque màquina tens tu, cump

9:17 da tarde  
Blogger Mindrico said...

Força, e bem vindo ao clube...

Cumps ;)

3:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home