quarta-feira, junho 25, 2008

24 H Lisboa 2008 XC 9.0 foi espectacular

De Joaodetavira


Se duvidas havia elas diciparan-se totalmente com aminha participação deste ano nas 24 H de Lisboa pois a minha máquina portou-se espectacularmente bem , depois de já ter efectuado muitas maratonas e travessias fiquei mais uma vez surpreendido com o seu comportamento que como disse foi espectacular , para as 24H fiz algumas alterações que se confirmaram positivas pois a melhoria de rendimento surpreendeu-me , troquei os pneus 2.25 por 2.1 (nobby nic) , baixei e virei o avanço , recuei um pouco o selim e fiquei com uma posição de condução mais ao meu gosto , mais desportiva , julgo que tambem acertei com a pressão dos pneus para aquele tipo de percurso , correu quase tudo bem se não tivesse sido uma queda que deixou algumas escoriações mas tudo já passou e no dia 22 já fiz um duro passeio de 50 km em volta da barragem de Odeleite . No meu acampamento (Leões do Sul + Portugal Telecom ) estiveram 14 atletas e 6 acompanhantes correu tudo ás mil maravilhas como se fossemos uma familia . Apesar de ter optado por só andar de dia dei 10 voltas no sabado com 1H de descanso e no domingo só comecei a andar ás 8H e dei mais 6 voltas fazendo no total 16 voltas a uma media de 45 -47 minutos por volta .Mas infelizmente na minha máquina falha qualquer coisa que em face da categoria dos materiais acho que não devia acontecer , e o problema são os travões Formula Oro Puro (julgo não estarem adaptados para trabalharem com muito calor) , o esquerdo já tive que mandar reparar , a manete ficava presa e o disco a travar (na manete levou embolo e retentor) e o direito para lá caminha pois a manete dispara muito lentamente , julgo que o Paulo Alves devia fazer chegar esta informação á Canyon porque conheço mais problemas destes com travões desta marca . Já agora deixo uma sugestão à Canyon e ao Clube , podiam patrocinar um Encontro Nacional Canyon na edição das 24H de Lisboa de 2009 , com umas prendas para a malta , é que nós tambem ajudamos a vender .
Quando passarem por TAVIRA não se esqueçam de ir almoçar ao Vela 2 onde se come o melhor peixe assado do Algarve . (teem que ir cedo 12H ) . Atenção não tenho percentagem sou só amigo do dono e estou a tentar dar uma ajuda para quem gosta de comer bem .

Boas Pedaladas e Boas Férias

2 Comments:

Blogger Miguel said...

Também acho que a Canyon devia oferecer alguma coisa à malta. É que já não tem conta o número de vezes que pessoal vem ter comigo para ver a bike e trocar impressões. Bora lá distribuir merchandising pelos Canyon Owners...

9:02 da tarde  
Blogger Jorgex said...

Muitos parabéns João de Tavira, uma Canyon no 24h de Monsanto!

Ando a pensar em participar com a Sushi para a edição de 2009... ^_^"


"...podiam patrocinar um Encontro Nacional Canyon na edição das 24H de Lisboa de 2009 , com umas prendas para a malta , é que nós também ajudamos a vender ."
Isto é uma grande verdade e tal como diz o Miguel - "É que já não tem conta o número de vezes que pessoal vem ter comigo para ver a bike e trocar impressões."- Vêm ter comigo uma a duas pessoas por passeio tirar dúvidas sobre a Canyon e já há indivíduos que reconhecem à distância a Sushi! (+_+)

Já agora, João de Tavira, usaste o Pro pedal do RP23 no 24? Se sim, qual deles é que foi?
Eu vou sempre "open" nos trilhos e uso o 3, única e exclusivamente, no asphalto. Se o trilho for muito rolante, aí já mudo para o 1.

3:57 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home