quinta-feira, julho 10, 2008

Cavilha partida - cavilha nova

Sensivelmente há uma semana e meia partiu-se a cavilha que prende o amortecedor por cima, da minha Canyon XC PRo 7.0 e ontem chegou a encomenda da Canyon.

Depois de tirar umas fotos enviei um mail para a Canyon Portugal e depois da pronta resposta, foi só aguardar pela encomenda, eu pedi uma cavilha e eles mandaram um conjunto completo por conta da garantia, portes incluídos.

Este conjunto traz uma cavilha maciça em vez de ser perfurada como a que tinha. Agora com a cavilha completa deu para perceber que a anterior partiu mesmo onde começa a zona da rosca (ponto fragil), pelo que a Canyon deverá ter optado por passar a não as furar para não perderem resistência, agora a bicicleta pesa mais umas gramas.... hi hi....

Já agora deixo a informação: o Torque para apertar a cavilha é de 9Nm.



Os meus agradecimentos ao Paulo da Canyon Portugal por ter tratado de tudo... eu só tive de mandar uma mail em português com fotos.

2 Comments:

Blogger Jorgex said...

Mas podes sempre furar! ;)

Felizmente não se estragou mais nada no quadro.

9:37 da tarde  
Blogger Mindrico said...

Comigo sucedeu o mesmo, expus o caso à Canyon, através do Sr. Paulo Alves e o procedimento foi o mesmo, já tenho comigo o mesmo conjunto!
Cumps! ;)

3:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home