quinta-feira, setembro 04, 2008

Novo Membro – Nerve RC 9



2008/9/4


Finalmente chegou, não é que tenha demorado muito, bem pelo contrário (desde a encomenda até a entrega foram somente 11 dias, no entanto a ansiedade é difícil de controlar.

Tinha uma bike para Enduro Light (Mondraker Factor R), excelente companheira, versátil, confortável e apta para maratonas no entanto algo pesada e com geometria pouco favorável a subidas.

Atendendo que fui enveredando cada vez mais para longas distâncias a opção cada vez mais passava pela troca de algo concebido para tal, com geometria e significativamente mais leve, aliando conforto.

A relação preço/qualidade que a Canyon oferece facilitou a escolha, pois a €2499, com todo tipo de material topo de gama, é coisa que qualquer outra marca acrescenta pelo menos mais 50% no preço.

Primeiras impressões: Com o passar dos km há ajustes necessariamente a fazer, no entanto é evidente a forma fácil como encara subidas íngremes, a rapidez de resposta às solicitações, aliado ao das suspensões, que sendo de cursos curtos são muito bem aproveitados.

Farei novo balanço com mais rodagem, fico no entanto disponível para todos aqueles que queiram saber mais acerca deste modelo.