domingo, outubro 19, 2008

Impressões da RC9 apôs 600km



Adquirida há pouco mais de um mês aqui fica a minha experiência que é o somatório de passeios/ treinos e de duas maratonas em fins-de-semana consecutivos. Os 5 cumes em Barcelos com 2300m de acumulado 85 km e maratona da Póvoa de Varzim com 1600m de acumulado e 80 km.

Comportamento da bike, irrepreensível. Optei pela RC atendendo o seu carácter de maratonista, fico com a certeza de que fiz uma boa escolha pois a posição de ataque aos trilhos é perfeita sem no final ficar com dores lombares rins ou de nuca, as das pernas é normal…

Sobe com facilidade (desde que se tenha força), rola bem em estradões, só a descer tenho a noção de perder algum tempo devido aos cursos mais curtos essencialmente à frente que acabei de compensar com uma ligeira diminuição de pressão para tirar todo o partido dos 80 mm.

No entanto o que se ganha em subida e a rolar mais que compensa o tempo que se perde a descer. Relativamente à manutenção durante este período, resume-se só a lavagem e lubrificar nem foi necessário ainda proceder a qualquer afinação.

5 estrelas.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

acho que compraste a bike ideal para provas xc, mas para maratonas talvês com 100 ou mesmo 120mm curso, mais conforto, ainda menos dores lombares e com as regulações e capacidades das suspensões/amortecedores de hoje ficavas a ganhar na segurança das descidas mais técnicas. no entanto, acho que só mais para a frente vais chegar a essa conclusão, ou não! parabéns pela bike. dá-lhe gás.

10:26 da manhã  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home