quinta-feira, junho 25, 2009

I MARATONA MOSAICO DE PAISAGENS (CAMINHA)





















Como o nome indica, efectivamente as paisagens não defraudaram, bem como a dureza da maratona com 75 km, 1780m de acumulado e calor que chegue. A temperatura média rondou os 30º.
Ponto positivo, água que chegasse com vários pontos no percurso (de 20 em 20 km), talvez consequência das críticas que foi alvo a maratona de Viana do Castelo.
Quanto à minha prestação (7º da geral na maratona) e atendendo que ao km 17 fiquei com o travão traseiro a trabalhar a menos de 50%, não podia ser melhor.
As pastilhas e por falta de manutenção, foram ao “osso”, mais concretamente à mola que as afasta. Consequência, sobreaquecimento do disco traseiro e travagem quase nula, perdendo imenso tempo nas descidas longas.
De realçar o encontro com um Canyonista de nome Fernando Neves com uma Nerve, adquirida há sensivelmente um ano, tendo manifestado satisfação total com a sua bike. Para ti Fernando um abraço e até um dia num próximo trilho.
Quanto a minha RC9, vai para uma revisão mais profunda atendendo que já vai com 4600km sem que efectuasse qualquer manutenção a não ser calços e pneus, até porque nos dias 10 e 11 de Julho vou participar nas 24 horas de Junqueira, inserido numa equipa de 4 elementos.
Para a organização da maratona, um só reparo, 10 horas não é propriamente a melhor de começo, parabéns ao percurso escolhido, com nível baixo de perigosidade, abastecimentos suficientes e marcações aceitáveis, visto que foi a primeira vez que organizaram um evento deste género.