sábado, julho 18, 2009

24 HORAS DE JUNQUEIRA


































































Simplesmente espectacular, quer pela organização, onde tudo correu bem, quer pela prestação da equipa. 6º lugar na geral, 5º lugar na equipa de 4 elementos em 34 equipas participantes. Classificação extremamente disputada até ao final, ficamos a apenas 7 minutos do quarto lugar após 24 horas de competição.

Efectuamos literalmente uma participação de trás para a frente, no final da 1ª volta éramos 24 quartos classificados, a partir daí foi sempre a recuperar.

Pedalar em circuito durante a noite, é uma experiência única, com a adrenalina da velocidade com o campo de visão reduzido. Arrisca-se, pois mentalmente e pelas voltas já efectuadas, o trilho está decorado. È uma sensação estranha pedalar em plena madrugada onde se vê apenas luzes no meio do nada… Nesse período passamos de 11º lugar para sétimos.

Na manhã e até ao final mudamos de estratégia, passamos a efectuar uma volta em vez de duas, atendendo que o cansaço começava a dominar as pernas. Nesse período alcançamos o 5º lugar com muita competitividade até ao final, e a escassos minutos do 4º lugar.

Pelos tempos acumulados muito idêntico de todos os elementos da equipa, até parecia que nos conhecíamos muito bem, quando na verdade a equipa foi constituída de improviso, tendo esta experiência sido a primeira para todos nós.

Fica no entanto a vontade de voltar a participar num evento deste género onde o facto de ter que montar arraial no mesmo local com toda a gente, confere ao evento um carácter muito salutar de convívio entre todas as equipas.

Ao Zé da ViaBike, o nosso patrocinador, o obrigado pela logística que nos prestou e pela sua presença no final das 24 horas. Penso que justificamos o “investimento”.

Quanto a minha bike, tratava-se da única CANYON no evento, o que lhe confere um carácter de exclusividade, apesar de ter sido questionado por vários bttistas quanto a forma como a adquiri, assistência e viabilidade.

Quanto a prestação, irrepreensível, só lhe troquei o pneu traseiro do Furious Fred para a Racing Ralph atendendo que o piso era muito rolante mas com muita gravilha e fraca aderência para o Fred.

Foi sem dúvida um dos melhores eventos do qual já participei, com 24 horas muito intensas não se resumindo apenas a andar de bike, mas sim por toda a envolvência, companheirismo e partilha de experiencias com outros bikers.