domingo, agosto 30, 2009

Tsss & iihh!

Hoje fui pedalar com o Zenith e a gang dele. Ora o Zenith tem uma Canyon XC 6.0 ou 5.0... Não me lembro, que vergonha! :P






Isto hoje foi muita duro.

25km em sofrimento e quando parei na última paragem de autocarro antes do fim do território de Coina, ao retirar o N78 para fazer uma chamada, quase que o telemóvel se estatelava no chão de tão quente que estava. Um autentico "tsss" ao pegar e um "iihhh" ao largar.

[toque do telemovel do Sintesi] "Esta agora, parece que o telefone está tocando. Epá já vai! Daqui à mesinha de cabeceira ainda demora um bocadinho..."
Jorgex: "Sintesi, nem sabes o que tás a perder!"
Sintesi: "Então?"
Jorgex: "Epá, isto está a ir bem pois são 13h30 e a volta começou às 9h. Como se não bastasse fiquei sem água à 10km atrás."
Sintesi: "Uau! Eu acabei por não ir à praia e tou almoçando."
Jorgex: "Já te contei que a minha posição geográfica de momento situa-se em Coina?"
Sintesi: "Ainda falta um bocadinho para chegares a Fogueteiro..."
Com o calor que estava eu decidi fazer os últimos 18km até ao Fogueteiro sem luvas. Foi uma estupidez pois uma das minhas regras ou mandamentos é nunca mas nunca tirar as luvas.
Tiro e queda! Conforme tiro as luvas que estava muito abafadas, quase que me queimei a tocar na Sushi. Um segundo "tsss" ao tocar e um "iihhh"como resposta.

Ah, no meio disto tudo Sushi nunca falhou, contudo, o Sigma falhou no conta kilómetros e pouco antes de abandonar os trilhos desapareceu o íman do sensor de cadencia.
PC ou Net para o lixo!

Eu tenho uns amigos com bikes Canyon que andam como o caraças. Não posso ir sem um treino mínimo: pedalar 60km em asphalto/calhau do tamanho de cranio humano/areia e estar apto para pedalar com 40ºC sem vento ou brisa do mar.
Pensei que era desta vez...

Sobrevivi!

Esta foto é grande!

Etiquetas: , ,