domingo, setembro 20, 2009

Passeio Canyon 2009 - Gardunha

Este foi sem dúvida um passeio para recordar.

As deslumbrantes paisagens à medida que conquistávamos a Gardunha, depressa faziam esquecer as árduas subidas, ou não?!!!

No cimo da Gardunha, no local mais conhecido pela "Cabeça do Galo", foi gentilmente servido pela Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, um reforço alimentar. Que bem que soube.
A partir daí, restava-nos uma descida com mais de 6Km até Castelo Novo, BRUUUUTTTTAAALLLLLL!!!!!!!

Neste passeio tive oportunidade de testar uma CANYON NERVE XC 9 (Modelo de 2010).
A suavidade, a leveza, a repidez e a perfeita harmonia no funcionamento dos componentes, fazem desta bike, uma jóia no mundo do BTT.

Uma particularidade, sou um amante das transmissões SRAM, no entanto, nesta exigente aventura, tive a oportunidade de experimentar o Shimano XTR, fiquei deliciado. É muito bom. Apenas um ponto negativo, para aumentar uma mudança, o manípulo faz alguma resistência, mas creio que é de ser novo. Com alguns quilómetros acredito que fique mais suave.

No final deixo uma nota muito positiva a este que já se tornou uma passeio mítico no nosso país.

Á semelhança dos anos anteriores, aqui fica a minha perspectiva dos acontecimentos :)

Um abraço

rarn

1 Comments:

Blogger José Carlos Costa said...

Boas, li o teu comentário em relação ao teste da nerve xc9 (modelo de 2010). Eu tenho uma nerve xc9 de 2009 e estou satisfeitissimo com ela, inclusive com a transmissão xtr. Não tenho nenhum problema com os manípulos, só acho é que a bike bombeia um pouco com o foxrp23 aberto, por isso gostava de saber qual o sag, ou preção ideal para colocar no amortecedor. Eu peso 81kg tenho 175 bar o que me dá um sag de 20% ou seja, + ou - 11mm que afunda o amortecedor, achas bem? Um abraço José Carlos Costa

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home