terça-feira, março 02, 2010

Speedmax CF arrebata prémio iF product design em ouro


50 dos 2486 concorrentes receberam o cobiçado prémio

Koblenz, 2 Março 2010 - design individual, agradável sob qualquer ângulo e desafiador em termos de tecnologia. Isto foi como a Speedmax CF se apresentou ao juri do prémios iF product design. Os designers destacaram o design excepcional sob o qual os designers da Canyon trabalharam mais que em qualquer outro modelo atribuindo, desta forma, o prémio mais elevado à bicicleta de contra-relógio e triatlo criada em Koblenz.

Foi intenção da equipa de desenvolvimento e dos designers manter a resistência da bicicleta ao vento no valor mais baixo possível. Porque, acima de tudo, numa corrida contra o relógio, uma bicicleta aerodinâmicamente optimizada poupará as forças do atleta tornando-o mais rápido. No entanto, a bicicleta não garante apenas uma aerodinâmica optimizada como também apresenta uma criatividade excepcional. Juntamente com os cabos guiados internamente e soluções integradas, como sendo o aperto de espigão especial, a soluçãos dos detalhes técnicos garantem uma utilização específica do quadro óptima assim como um design puro que, à primeira vista, irradia uma sensação de pura velocidade.

Os prémios iF product design são um dos mais importantes prémios mundias de design e beneficiam do reconhecimento da indústria. Devido ao diálogo constante entre fabricantes e designers o prémio faz com que o desenvolvimento seja constante e é visto como uma referência para todos os designers de produto, sendo também um indicador de futuros desenvolvimentos. Das 2486 propostas, apenas 50 receberam o cobiçado prémio iF product design em ouro.