quinta-feira, julho 22, 2010

Atleta Canyon Lidera Nacional de Triatlo Absoluto

Disputou-se em Aveiro a segunda etapa do Campeonato Nacional de Triatlo. Pedro Laginha Palma (Clube Fluvial Vilacondense) e Bárbara Clemente (Clube Olímpico de Oeiras) foram os vencedores absolutos de uma prova emocionante e com diversas mudanças de líderes. Na competição feminina a primeira atleta à saída da água foi Mariana Costa (CT Fundão), seguida por Ana Filipa Sampaio e Liliana Silva (ambas do Alhandra SC). Pouco depois surgia Bárbara Clemente que, uma vez sobre a sua bicicleta, rapidamente iniciou a recuperação que a levaria a assumir a liderança da prova para não mais a perder até ao final.

Início de prova

Nas posições imediatas registaram-se diversas recuperações e alterações. Ana Filipa Santos (CT Fundão) protagonizou a mais significativa e que a levaria à segunda posição absoluta. Por seu turno, Ana Teresa Machado (CO Oeiras) conseguiu recuperar até à 3ª posição. Ana Filipa Sampaio terminaria na quarta posição, enquanto que a vencedora da primeira etapa, Mariana Costa viria a desistir.

Ana Filipa Santos na Meta

Com este resultado Ana Filipa Santos (280 pontos) assume a liderança da classificação provisória do Nacional de Triatlo, na segunda posição surge Mariana Costa/Bárbara Clemente (ambas com 150 pontos) e na terceira posição estão Cristina Perestrelo/Ana Teresa Machado (ambas com 130 pontos).

Pódio Feminino (Ana Filipa Santos, Bárbara Clemente, Ana Teresa Machado)

Em termos de Campeonato Nacional Individual seguem-se as provas de Setúbal, a 25 de Setembro, e a finalíssima em Cascais no dia 10 de Outubro.