quinta-feira, julho 15, 2010

III Edição das 24 Horas de Junqueira – O Lugar mais Alto –






http://24horasdebtt.blogs.sapo.pt/


Pois é, com expectativa e afinco foram os adjectivos mais utilizados na preparação da segunda participação nas 24 Horas de Junqueira.

Este ano a equipa tinha a designação Via Bike BTT Trilhos dado a conjugação do patrocinador e da equipa de domingueiros do qual estou integrado.

O objectivo passava por pelo menos igualar o resultado obtido o ano passado, mas este ano, fruto da estratégia, regularidade, e ausência de problemas técnicos de maior, fomos os primeiros classificados, quer em equipas de 4 elementos, quer na geral.

Apenas 2 minutos de vantagem separaram os segundos classificados que foram os BikeSeven KTM 1 de Esposende, Esta vantagem elucida o quanto competitivo foi esta corrida, não havendo qualquer margem para erro ou descanso.

Quanto a minha rígida Canyon – ULTIMATE CF – portou-se exemplarmente bem, extremamente fiável e sem merecer qualquer afinação. Era a única rígida entre as quatro, sendo as outras três Mondraker tal como no ano transacto.

Ao Zé da ViaBike, patrocinador e mecânico os meus agradecimentos pelo apoio logístico e material que nos forneceu. Aos restantes 3 elementos, André Alves, Rui Novo e João Forjães, Bravo pelo espírito de amizade, sacrifício e competitivo que disponibilizaram nesta corrida.