segunda-feira, abril 27, 2009

RESCALDO DA MARATONA DE ESPOSENDE

















Duas vertentes: A técnica e pessoal, onde destaco a fiabilidade da minha RC9. Até agora nada a apontar, afinar, lavar e lubrificar e sempre a andar. Só as pernas é que estão aquém da máquina. Mesmo assim 53º na maratona de 80km, nada mal para as minhas expectativas.

Para a organização, numa palavra só, parabéns.

E a da brincadeira. Sem apontar nomes, é de destacar o madrugador do B???? que chegou às 6:30h para sair em primeiro. “quando cheguei até pensei que me tinha enganado, não via nada nem ninguém… mas sou o primeiro a sair”. Diga-se em abono da verdade que a todos disse que iria fazer a maratona, e na verdade fez mas foi a dos 40km?!?! “enganaram-me no cruzamento…fdp”.

Passei a acreditar no que tanto diz “ até a minha neta anda mais do que estas Amélias”. Talvez a neta ande mais que o avô…

Não foi o primeiro a chegar mesmo no percurso curto, mas foi o primeiro a levar a reportagem ao Bombas.
"Sabias Jorge que na madrugada de segunda-feira ainda andava a esposa do A??? em S Gonçalo de lanterna na mão a procurá-lo… "
Na verdade o colega levou mais de 6 horas mas o facto é que concretizou o sou sonho que tantas horas lhe consumia de sono. Ó Sr Viana fica o recado, não aperte com o A???? porque tem algumas cãibras. Deve durar só até 5ª feira.

Uma coisa é certa, dos presentes nas fotos todos testemunhamos a chegada do Albano, mas do Broncas não, afinal quem se terá perdido na mata de S Gonçalo...

Domingo temos o tira teimas na “Rota do Alvarinho”. Atenção rapazes há dois percursos, vamos todos ao de 40km certo? E se houver dúvidas ou empate, desempatamos nos comes e bebes…
Sárria, atenção as fitas de marcação, não são para nos embrulharmos, são para marcar o caminho…
De salientar o 1º Lugar do Sarria na categoria de mais de 50 anos, parabéns.

quinta-feira, abril 23, 2009

Road Test Canyon Rodelite 6.0i

Desta vês trocamos as nossas Canyon XC pelas Canyon de estrada, eu levei a minha Ultimate AL e o João levou a Rodelite que está disponível para testes e à venda.

Foi uma pequena volta ao fim do dia, num teste de estrada de 40Km.

Fiquei admirado com a leveza da Roadlite, estava à espera de notar mais diferença para a minha Ultimate, afinal ainda têm umas 500g de diferença...acho.
Tirando as marcas de utilização a bicicleta não apresenta desgastes visíveis nos pneus e transmissões.

Aqui ficam umas fotos.




segunda-feira, abril 20, 2009







ROTA DAS CAPELAS

Inserido no programa dos rampinhas, mais uma vez como é tradição realizou-se a “Rota das Capelas” no sábado que antecede o dia de Pascoa. São 98 km passando por vários templos/capelas, e com um acumulado de 1850m. O passeio é de facto passeio, pois é condição seguirmos todos em grupo desde o início até a chegada. O almoço é sensivelmente a meio do percurso na freguesia de Dem, ao ar livre a comer o habitual churrasco com arroz, sempre com um sabor especial quando a fome aperta pelo cansaço. De realçar o convívio, boa disposição e boa organização deste evento. Para o ano há mais. Fica o track (http://www.gpsies.com/map.do?fileId=jlvcmmppgckrmfkj) para quem quiser, da responsabilidade do Silves que este ano trouxe o “internacional” cunhado de Torres Novas. A responsabilidade das fotos são do Bombas que este ano e por falta de pernas inventou uma gripe de ultima hora para se baldar ao pedal…

quinta-feira, abril 09, 2009

Kaboom!

Ontem estava um dia super agradável na Margem Sul e decidi ir para a faculdade de bicicleta. Tinha os Schwalbe NN 2.4" SnakeSkin, tinha os calções, tinha a a camisa a havaiano e lá fui para a FCT.

Chego à esplanada do café, onde fiz as cadeiras de PE.c (Probabilidade e Estatística C), PCQ (Planeamento e Controlo de Qualidade) e MFM (Metalografia e Fisica de qualquer coisa), e encosto a Sushi mesmo ao pé de mim. Fiquei a jogar Poker com os meus colegas e quando acabei o jogo a coisa começar a virar para torto. Portanto, pego no Peixe Cru e conforme subo um pedaço de terra entre a esplanada (que está abaixo do nível da estrada) e a estrada, coisa de 3m, o pneu de trás faz KABOOM!

Eu disse - F@#%$$! É a última vez que uso o meu veículo desportivo como veículo utilitário. -

Saí fora e agachei-me para ver os danos. Era um estranho rasgo no pneu, um "Y" que ia do meio da parede até ao cardado. Na foto só se vê um "V" mas tem mesmo um rasgo na vertical.
Como já tava a ficar tarde, pedalei uns 400m até à estação do eléctrico mas não me deixaram entrar. Parece que tem uma directiva denominada de "Hora de Ponta" e pelos vistos as bicicletas não entram.
Bem... Lá tive de esperar na paragem 1h30 para apanhar o eléctrico das 20h02.

Eu já tenho uma opinião fundada sobre os NN 2.4" e farei o esse review ao estilo do Top Gear: começa com pequeno review do NN e acaba com um frente a frente entre Continental Diesel/Gravity e Michelin Mountain A.T.. Vai ser muito engraçado e a conclusão promete!

P.S. - Tenho de tirar uma foto melhor.

Etiquetas: ,

sexta-feira, abril 03, 2009

Roadlite 6.oi de testes para venda

A bicicleta testada pela Ciclismo a Fundo está para venda.

Caso esteja interessado, contacte-nos pelo 922 127 885 ou pelo e-mail portugal@canyon.com

As especificações técnicas são as seguintes:
Grupo Campagnolo Centaur
Forqueta Ritchey Carbon Comp
Rodas Mavic Ksyrium Equipe
Pedaleiro FSA SL-K Pro MegaExo 53/39 172,5
Cassete 11-25
Pneus Continental Grand Prix 4000S
Avanço FSA OS 150 LX
Guiador FSA Energy
Espigão Ritchey WCS V2
Selim Selle Italia SLK Special Edition
Tamanho 58
Preço 899€ *
Garantia 6 anos sobre o quadro e 2 sobre componentes e forqueta









Sinais de utilização visíveis:










* Se recolhida no Service Center - Castelo Branco. Em caso de envio acresce mais 55,76€