segunda-feira, setembro 28, 2009

Novo quadro LUX 2008...

Depois de um acidente, que mandou o meu quadro XC para a parede da garagem como mera peça de exposição. Ver fotos aqui

Comprei um quadro LUX de 2008 com amortecedor incluído, já que a medida não é compatível com a do XC (Fox RP23 que agora tenho à venda :)





2 dias depois de ele chegar tinha este aspecto...



E ao terceiro dia, fui fazer umas pequenas afinações e testes...




Deixando para o quarto dia a primeira volta, onde deu para testar e verificar as magnificas capacidades do mesmo, o carbono realmente tem um comportamento muito agradável e confortável tendo notado uma redução significativa da vibração do terreno transmitida ao guiador. No que respeita ao sistema de suspensão traseira, funciona muito bem, tendo um rendimento na pedalada bastante superior ao do quadro XC.

Como os componentes passaram todos (com excepção do desviador da frente e cabos) de uma para a outra, posso fazer a comparação directa entre os quadros.
A Talas na frente está a mais, já que está sempre nos 100mm, já no anterior quadro XC andava lá sempre também, mas como é a que tenho lá irá continuar!

Fotos da volta aqui

domingo, setembro 27, 2009

CANYON ULTIMATE CF & CADEL EVANS: Campeões do Mundo





sábado, setembro 26, 2009

Torque & BOS @ CANYON.HOME

Continuando com a partilha de fotos da nossa presença na Alemanha no início de Setembro, aqui ficam mais algumas.

Na CANYON.HOME estava esta Torque com suspensão BOS.







terça-feira, setembro 22, 2009

RESCALDO DO ENCONTRO CANYON 2009

Foi com muito agrado que aceitei o convite do Paulo para ajudar a organizar este evento, que penso ter corrido da melhor maneira, bom anbiente, bom percurso um abastecimento farto e com tudo o que a malta precizava até bananas, o nosso obrigado à Junta de Freguesia do Louriçal do Campo, o almoço também estava á altura .Gostei muito da prestação da minha CANYON TORQUE 1 que embora com 16,5kg mostrou que é bicicleta para ir a todo o lado quer seja a subir quer seja a descer , claro que também conta com um bocadinho de força de vontade do dono, mas cada vez me surpreende mais, viva a torque e Parabens ao Paulo e á Canyon por nos ter proporcionado este excelente dia de BTT ,um Abraço a todos e vemo-nos nos trilhos.





Ó Marcello botá lá mais uma fotografia nossa para o pessoal ver tão giros que somos...




















Queres uma marmeladazinha ????































































































III Encontro Canyon Owners Club Portugal by Miguel e Tânia

Foi a primeira vez que fomos a um encontro do Canyon Owners Club Portugal. Obrigado aos organizadores por esta manhã bem passada. O passeio, ao estilo up and down, foi excelente. Nunca tínhamos pedalado pela serra da Gardunha e ficámos fãs.

A estatística diz que fizemos 650 metros de acumulado em 25 quilómetros. Mas não ficámos com essa sensação. Parecia mais que tínhamos ido dar uma voltinha com os amigos.

Ficamos à espera do próximo.

segunda-feira, setembro 21, 2009

"B" de B Spec?


Já tive pessoas a perguntar se a letra B de Sushi B Spec tem alguma coisa a ver com o mítico Gran Turismo da Sony PlayStation ou mesmo Evangelion da Gainax mas não...

O "B" de B Spec não significa setup secundário mas sim "B" de Bacalhau Spec! :)

  • Suspensão: Manitou Axel do Bacalhau
  • Travão: BR-454 (ou algo paredido) do Freddy mas rotor 7" do Bacalhau
  • Roda: Mavic 321/DT Swiss Comp/DT Swiss Cerit do Bacalhau

Se fosse Sushi S Spec, Sushi - Sardinha Spec e por aí fora...

P.S. - A suspensão marreca era a minha Marzocchi MX Comp ETA 105mm '06.

Etiquetas: , ,

domingo, setembro 20, 2009

III Encontro Canyon Owners Club - Um Grande Bem Hajam a Todos

O III Encontro COC Portugal pode ser considerado um sucesso.
Sucesso pelo convívio, sucesso pelas paisagens, sucesso pela troca de experiências.
Esperamos ter estado à altura das vossas expectativas e que tudo tenha sido do vosso agrado.
Da nossa parte, é com enorme satisfação que promovemos estes encontros COC.

Em nome da Canyon, queremos agradecer à Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, à Câmara Municipal de Castelo Branco, à Equipa da revista Onbike, à AG Bike Shop, ao Roxo Catering, a todo o pessoal do btt@castelobranco, e a todos os que participaram neste III Encontro COC PT. O nosso último agradecimento vai para a Poppi que, apesar deste ano não ter feito o passeio, tem sido um elemento fundamental da Canyon Portugal.


Clicar sobre a imagem para aceder à Galeria Fotográfica [Fotos: Marvic & pjfa]

Passeio Canyon 2009 - Gardunha

Este foi sem dúvida um passeio para recordar.

As deslumbrantes paisagens à medida que conquistávamos a Gardunha, depressa faziam esquecer as árduas subidas, ou não?!!!

No cimo da Gardunha, no local mais conhecido pela "Cabeça do Galo", foi gentilmente servido pela Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, um reforço alimentar. Que bem que soube.
A partir daí, restava-nos uma descida com mais de 6Km até Castelo Novo, BRUUUUTTTTAAALLLLLL!!!!!!!

Neste passeio tive oportunidade de testar uma CANYON NERVE XC 9 (Modelo de 2010).
A suavidade, a leveza, a repidez e a perfeita harmonia no funcionamento dos componentes, fazem desta bike, uma jóia no mundo do BTT.

Uma particularidade, sou um amante das transmissões SRAM, no entanto, nesta exigente aventura, tive a oportunidade de experimentar o Shimano XTR, fiquei deliciado. É muito bom. Apenas um ponto negativo, para aumentar uma mudança, o manípulo faz alguma resistência, mas creio que é de ser novo. Com alguns quilómetros acredito que fique mais suave.

No final deixo uma nota muito positiva a este que já se tornou uma passeio mítico no nosso país.

Á semelhança dos anos anteriores, aqui fica a minha perspectiva dos acontecimentos :)

Um abraço

rarn

video

sábado, setembro 19, 2009

III Encontro Canyon Owners Club - Portugal – Serra da Gardunha













Podem ver aqui todas as fotos

Quero ainda agradecer à Canyon e ao Paulo a oportunidade de levar para o passeio uma bicicleta de teste de 2010.

A Canyon Ultimate AL 9.0 de 2010 é uma bicicleta "Hardtail" muito leve (menos de 10Kg) e bem equipada (Suspensão SID Team,Rodas MAVIC ST, Travões Formula R1) tem uma aceleração muito boa e um comportamento muito equilibrado com uma posição de condução desportiva sem ser radical, a subir é óptima, melhor que qualquer suspensão total em que andei até hoje. Uma verdadeira trepadora.



Castelo Branco...

...tem uma qualidade de vida brutal!

Montes de espaço para circular, não há stress para estacionar, tem montes de empenos "bi"ciclisticos ao pé e sem portagens!

Acho o Deserto diferente pois na Margem Sul...
...
...
...
Bem, não me ocorre nada a não ser areia a mais areia na minha vida, logo, Castelo Branco parece ser um bom epicentro para actividades radicais como o btt. =P

P.S. - Mais tarde deixo umas fotos.
Do carro até ao miradouro em... Céus! Já esqueci o nome mas são uns grosseiros 700m de altura.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 17, 2009

Vuelta...

Costumo ver a Vuelta durante a labuta...
Duas serigrafias do Pomar e Gilberto na TV. Penso que seja o Gilberto... :P


Como podem ver, ando na área da serigrafia artística.

Etiquetas: ,

terça-feira, setembro 15, 2009

Stitched Tibor Simai & "Nelito"

Boas sou o Manuel Mendes "Nelito" e sou um dos 2 pilotos que corre para a AGBIKESPORT.

Foi com muita satisfação que recebi o convite para testar a Canyon Stitched Tibor Edition!

Apesar da minha especialidade ser o BMX Race e com o fim das provas que me propus a fazer este ano, aproveitei a oportunidade para agendar mais 2 provas para fazer uma de DH urbano em Viseu e outra de Dual Urbano em Coimbra.

Mas desde logo a AGBIKESPORT de meu luz verde para proceder a um "upgrade" de maneira a ajustar a "maquina" ao meu estilo.

Fizemos o ajuste na posiçao do guiador, substituímos os 2 pneus por uns Kenda 2.10 e ainda ajustamos a Suspensão onde tivemos que lhe retirar pressao a fim de se enquadrar dentro dos meus parametros de peso!! Ainda tivemos que substituir acorrente visto que acho que é o exagero tanto em tamanho como em peso onde colocamos uma leve SRAM.

Ainda nesse dia fui à pista de Bmx onde conheço bem o terreno onde passei uma bela tarde.

O facto de ser singlespeed é uma ponto fundamental para a pista sem correr o risco de saltar a mudança!

Ficou logo bem patente e um facto que me agradou muito que foi a aceleração tambem fruto de uma relação (carreto 14 e prato 28) que se enquadra bem com o meu estilo mais bmx e onde a velocidade de ponta aparece logo.Também a curvar demonstrou-se bastante segura e mesmo nos momentos onde depois da curva lhe damos outro disparo nunca deu sinal da típica direcção nervosa!

Quanto às competições a prova de Viseu era muito agressiva e onde nunca se poderia fazer uma manga limpa com uma rigida mas fiquei com a certeza que nas zonas menos "extrem`s" (patamar de escadas de 5 em 5) pode-se tirar muito partido da resposta de acelaração!

Em Coimbra o percurso era muito ao jeito deste tipo de bike e onde tinha algum pedal e poucas escadas. Diverti-me imenso e como a partida era de gate como no bmx o factor de ser rígida dava logo ali um pequeno avanço.

Antes de isto tudo ainda tive a oportunidade de ir passar uma tarde aos Trailszona de saltos de Castelo branco onde a Canyon Stitched Tibor Edition se mostro como peixe na agua e deixou bem saliente que apesar de todos os terrenos que a mesma passou noa sultimos dias comigo aquele era o que se enquadavra mais e para aquilo que tinha sido concebida.

Para acabar gostava de deixar registado o que mais me agadou e o que acho de menos positivo!

De positivo:
- Os execelentes componentes de top que equipam a bike desde o pedaleiro e espigão do guiador da Profile Racing BMX as rodas Atomlab Pimp ;
-Travões Formula Oro Bianco que apesar de só possuir na traseira fez bem o seu trabalho fazendo esquecer o da frente;
-Excelente posição de condução o que proporciona um conforto e muita segurança de descolar do solo;
-Os pedais Atomlab Aircorp são sem duvidas dos melhores que ja vi.

De negativo:
-O tamanho exagerado da corrente que não se traduz em nada de positivo antes pelo contrário (mais peso e mais desgaste em todo o sistema de transmissão);
-A suspensão da Marzocchi Dirt Jumper 1 Tibor Edition (80 mm) demonstrou pouca eficácia e mesmo com ar a menos para o meu peso não dava de sinais de melhoras onde o trabalho de braços fazia muito do trabalho que estava destinado para a mesma.