sexta-feira, junho 29, 2007

Olá.
Depois de quase 10 anos com a minha velhinha Giant - Cadex vou trocar de bike. Após alguma hesitação em comprar pela net decidi-me pela Canyon. Agora só espero que ela venha depressa para ainda ir a tempo de a levar de férias comigo. Depois de ler os comentários neste blogue as expectativas são altas. Boas férias.

WXC 2.0

Boas pessoal,

Sou mais um dos que está à espera de uma canyon, não para mim, mas para a minha menina.
Estou a falar de WXC 2.0
O prazo previsto de entrega é a partir de 6 de Agosto

quinta-feira, junho 28, 2007

Nova Susp. Total em Carbono no Eurobike



O leitor mais atento decerto a terá visto no catálogo Canyon de 2006. Na página 5, é visível um esboço da nova suspensão total em carbono.
Agora, após mais de 2 anos de desenvolvimento e optimização, muitos testes dinâmicos, a nova bicicleta da série F10 está pronta para a produção.
Com um peso de apenas 1800gr (quadro tamanho M, sem amortecedor), o (ainda sem nome) quadro oferece 100mm de curso e, no entanto, está destinado a uma utilização de competição em maratonas de todo o tipo.
Para ganhar a maxima rigidez, mantendo o baixo peso, a Canyon utilizou o Método dos Elementos Finitos (FEM) para obter esta configuração de quadro. O resultado desta análise é um quadro trapezoidal muito compacto com o sistema basculante muito curto. Para alcançar a neutralidade da transmissão do sistema cinematico, a Canyon posicionou um pequeno rolamento selado radial extremamente próximo da base do amortecedor. Como cereja no topo do bolo temos um quadro com tubos de diâmetro variável. Quadros com tamanhos grandes são geralmente menos rígidos assim como os quadros mais pequenos são-no mais. Isto não acontece com o novo quadro Canyon.
O quadro é composto por três partes. Quadro principal, escoras e tubo vertical são produzidos segundo o método monocoque, utilizando apenas fibras de carbono com especificações para a aeronáutica. Os dropouts sobredimensionados, anodizados, não auxiliam apenas na dissipação do calor mas oferecem também uma área considerável de contacto para a colagem da escora. Esta é também uma razão para a rigidez do triângulo traseiro, assim como dos dois rolamentos selados do Horst-link. Tem espaço suficiente para um bidon de hidratação, um espigão totalmente recolhível, um amortecedor alcançável em qualquer situação assim como os cabos totalmente embutidos e devidamente fixos, são a evidência do novo desenvolvimento da Canyon.
Para o modelo de topo, a Canyon tem um peso abaixo dos 10kg e um preço final de menos de 4.000€.

NERVE ES 6.0 EM CASTELO BRANCO



Pois bem, chegou a minha menina esta quarta-feira... estou muito contente pela aquisição. É sem dúvida uma emoção abrir aquela caixinha e desvendar cada passo e cada momento. Posso dizer que estou espantado com o equipamento, com a qualidade e pormenores de construção... uma autentica peça de relógio.

Valeu a pena esperar este tempo todo, que nem foi assim tanto tempo. Desde a encomenda até hoje não chegou a fazer um mês. Recebi a nota de encomenda no dia 30 de Maio, fiz o pagamento a 12 de Junho e foi enviada a 18 de Junho. Feitas as contas foram 9 os dias que demorou a viagem da ES 6, desde Koblenz até Castelo Branco.
Quero também agradecer à Canyon Portugal, em nome de Paulo Alves, por todo o apoio prestado neste processo de escolhas e decisões que tive de tomar.

quinta-feira, junho 21, 2007

CANYON XC 9.0 já roda na serra de TAVIRA

A minha máquina chegou a Tavira no dia 18 de junho
na parte da manhã , aproveitei a minha hora de
almoço para a armar e no final da tarde já rodou
pelos arredores de Tavira , para os primeiros testes e
conhecimento da BIKE . Nos dias 19 e 20 as voltas
foram alargadas para a serra e ribeiras de Tavira
totalizando cerca de 100 km e estou francamente
satisfeito com o comportamento e rendimento da BIKE .
Razão tinham os meus camaradas que teem suspensão
total , que isto é outro mundo , nada tendo a ver com
a minha velhota semirrigida TREK 6000 que durante
10 anos me fez sofrer , mas tambem me deu muitas
alegrias e horas de prazer não só a solo como tambem
na companhia dos meus camaradas de passeios ,
maratonas e travessias.

Divirtam-se ás voltas por essas serras e pradarias
e como está a chegar o verão BOAS FÉRIAS

BOAS PEDALADAS

sexta-feira, junho 15, 2007

CANYON NERVE ES 6.0



Pois bem, parece que isto tá a pegar e as encomendas não param. A minha ES 6.0 já deve estar a caminho. Espero recebê-la o mais breve possível. Quando chegar podem contar com umas quantas fotos.

quarta-feira, junho 13, 2007

WXC 9.0 em casa


Mais info aqui: Blogue da Poppi

segunda-feira, junho 11, 2007

XC 6.0 (+ 1 para PT)

Olá a todos.

Sou um homem de poucas palavras pelo que fica apenas registado que 'perdi' a cabeça e encomendei uma XC 6.0.
Esperemos que corra tudo pelo melhor; fica a promessa de pics+review qd chegar a máquina lá para o tórrido Agosto.. :( (

1 abraço.

CANYON XC 9.0

Finalmente vi uma CANYON ao vivo nas 24 H de Lisboa era uma xc 5.0 e gostei da apresentacão , estive á conversa com o dono e diz que está satisfeito.Fui ás 24 H com uma equipa de DOIS ainda com a minha velha máquina TREK 6000 já com muitos KM e mais uma vez o sofrimento (quem corre por gosto nao cansa) de uma semirrijida . A minha CANYON XC 9.0 está em viagem para o ALGARVE desde dia 04/06 e espero que seja para minorar o meu sofrimento com os prazeres de uma boa máquina de suspensão total .Vou tentar dar mais noticias e BOAS PEDALADAS .

sábado, junho 09, 2007

Nova Canyon - XC 9.0

Olá a todos,

Serei (em breve, espero ;-) proprietário de uma Nerve XC 9, que foi escolhida após uma longa (mesmo muito longa) ponderação entre várias marcas e modelos. A encomenda já está colocada e dentro das próximas três semanas irei receber o Bike Guard!

No meu trabalho está tudo a postos para que possa tirar um dia de férias, porque não vai ser possível concentrar-me com a máquina "parada" aqui em casa! :-)

Entretanto aproveito para agradecer o excelente acompanhamento e respostas sempre céleres da Canyon Portugal, na pessoa do Paulo Alves.

Aproveitei para ir comprando uns extras, como bomba, capacete... ah! e uns punhos de espuma da Ritchey... Foram difícies de encontrar, mas ao fim de 3000 km já chegaram!

A última BTT que tive foi em 1995, ainda totalmente rígida e só me lembro das dores nas costas... daí não ter hesitado numa suspensão total, e depois de analisados vários comentários e reviews, a XC 9 parece-me de facto, imbatível, para as minhas pretenções!

Espero em breve poder apreciar a maresia aqui da Caparica em FS!

Logo que chegue farei uma análise global e claro... com fotos... =)

Boas Pedaladas!

Etiquetas: