sexta-feira, setembro 21, 2007

Mais uma XC. . .



Ora já cá está mais uma em Portugal... desta vez para Évora. Do que tenho visto penso ser a 1ª cá.

É uma Nerve XC3.0... linda.

Já estava a ficar doente. Tinha a minha outra bike vendida, uma prova para fazer no fim-de-semana, a bike pága á uns dias, e nada...

Mas... isso agora já não interessa nada. Já cá está... e pronta para começar a fazer kms.


Como sei que existe muita curiosidade em ver bikes destas, no domingo de manhã vou estar em Reguengos de Monsaraz, numa prova de Ori-Btt. Quem tiver interesse pode aparecer por lá.




Sam

terça-feira, setembro 18, 2007

"Em espera"

Pois é...
Eu sou mais um à espera que a bike chegue...
Quando lia o desespero em que estavam enquanto esperavam que a vossa canyon viesse, era-me dificil de entender.
Agora que estou na mesma situação é que consigo dar o valor.

Nunca mais chega o email a dizer que já vem a caminho...

Quando vier coloco aqui as fotos de mais um membro do clube Canyon.

Boas pedaladas

Uma RC 8.0 na Maratona do Penedo Gordo

A Maratona do Penedo Gordo foi o primeiro teste de longa distância da bike, posso dizer que se portou lindamente...muito melhor que o dono! :)

Deixo-vos aqui umas fotos do evento:

Há muitas mais em www.imagemradical.com

Inicio da prova


Km 80 +/-

Fiz os 102 km em 4:10, ainda nao sairam as classificações, mas acho que devo ter ficado nos primeiros 50...digo eu :) ...fiquei em 51º ! Sairam agora os tempos :)

A Canyon portou-se a 100%, não furei, nao tive de afinar mudanças, a suspensão trabalhou sempre bem, apenas voltou a folga na fixação superior do amortecedor traseiro, mas acho que já resolvi de vez...

Cumps,

Fred

segunda-feira, setembro 17, 2007

Nova XC 4.0

Bom dia Canyonistas!

Chamo-me Nuno Brito, tenho 25 anos e moro nos Brejos de Azeitão (aqui num saltinho para a maravilhosa Serra da Arrábida!), pratico BTT regular à volta de 2 anos, e decidi fazer um upgrade à minha Rockrider 8.1 e assim...

Já encomendei a minha nova XC 4.0, aproveitando as promoções de final de temporada, já dei andamento a todo o processo de encomenda, e só estou à espera que chegue a casa!
Relativamente à bike em si, está inserida numa gama que para mim é suficiente (não tenho intenções para competição) e a minha utilização normal é de 3 vezes por semana (4ªs-feiras a volta de 30/40 kms "suaves"; Fim-de-semana, mais de 100 kms acumulados nos dois dias, "durinhos").
Quanto ao equipamento em si, acho que vou começar imediatamente por substituir o equipamento Deore - Rodas e Cassete;; em seguida talvez seja o Pedaleiro! (aberto a sugestões aos "experts"!)

Cá espero pela "menina", e assim que que chegue ponho fotos da mesma, e uma análise no terreno.

Um abraço à comunidade!

PS: Parece que ficámos com um excelente logo! Agora virá o jersey!

sábado, setembro 15, 2007

Logotipo COC - Portugal


sexta-feira, setembro 14, 2007

Novo Membro do Clube

Boa Tarde, pessoal!

Sou o Roberto de Minde, e dentro de alguns dia espero ter a minha nova companheira de BTT, uma Canyon Nerve RC 7.0. Aproveintado a promoção e pela excelente relação a qualidade preço, porque com este equipamento, cá em Protugal seria bem mais do dobro do preço.

Espero dar noticias em breve, um Abraço.

quarta-feira, setembro 12, 2007




Finalmente a minha espera acabou!!! Recebi hoje a minha canyon xc pro 7.0,e depois de uma voltinha de 30 km, a minha primeira impressão, è de que realmente uma suspenção total è outra coisa,deixam simplesmente de existir buracos que passam a "covinhas"com o trabalhar das fox. Aminha ideia inicial era logo tentar mudar a suspenção,para uma f 32 rlc ,mas abdiquei dessa ideia em detimento de 230gr.....que è a diferença entre elas,a talas è um grande conforto, realmente o que acho que è um bocadinho exagerado,são os pneus 2.25!!!!!,que vou trocar por uns 2.0, o pedaleiro por um xtr,e o guiador por um recto e mais curto de resto à primeira impressão està optima,não vos maço mais e deixo-vos apenas umas fotos , cumprimentos

segunda-feira, setembro 10, 2007

Concentração Parque das Nações

Bem meus amigos, já vi que temos por aqui grandes máquinas, bem eu tenho uma XC 3.0, para mim para já muito boa mais tarde faço umas actualizações, os € não abundam, venho aqui deixar a minha opinião.
Desde já agradeço a eficiência a Paulo Alves, muito atencioso e correcto, apesar de ter estado quase 2 meses à espera da minha bici pareceu-me uma eternidade por ruptura de stock, mas depois de pronta demorou 8 dias certos.
quanto ao estado e qualidade da montagem não vale apena dizer mais nada já tá tudo dito por outros compradores eu assino por baixo, impecável.
Nas minhas ainda pouca experiências com a bici, mostrou-se aquilo que eu esperava bastante confortavél com alguns pormenores a melhorar mais tarde em termos de material, (assento, desviador da frente mudanças, pneus agarram muito a estrada).
Bem vou contar um segredo faz hoje 8 dias depois de fazer 32Kms junto ao rio trancão, e já no Parque das Nações junto à Gare do Oriente resolvi fazer um cavalinho, pois vos digo mandei um bate cú, que pensava que me tinha desmanchado todo ainda hoje tenho dores, mas fiz os Rx e aparentemente tá tudo bem, estava habituado a uma bici rigida que pesava pra ai 15 kg.
Bem mas o que eu queria perguntar ao pessoal, era se alguém está interessado em arranjar um passeio aqui em lisboa tipo Parque das Nações-Vialonga seguindo junto ao trancão, parque de Monsanto, ou mesmo Sintra, para um fim de semana deste mês. Quem estiver interessado em combinar algo que diga para o meu mail ou responda aqui no blogue.
Abraço a todos e boas corridas.

RC 8.0 Primeiras Impressões...


A chegada da minha nova RC8.0 estava agendada para meados desta semana, mas graças ao Tracking de encomendas dos CTT consegui saber que o caixote já se encontrava em Lisboa e após alguns telefonemas arranjei maneira de ir buscar a bike pessoalmente ao centro de distribuição no MARL em Loures... Eram 7 da tarde de Sexta-Feira... :)

Cheguei a casa, em Algueirão, perto de Sintra, por volta das 8:30 da noite e menos de uma hora depois já estava a testar a bike em frente de casa!
Foi muitissimo facil de juntar as peças, isto é, apertar o guiador e meter as rodas... Não podia ser mais simples... Realmente a eficiência alemã não é um mito...

Assim que acabei de montar a bike pus-me a damira-la... ´F***-** a bike é linda´ pensei eu, mas os pneus são demasiado largos, os punhos são muito duros e o guiador é excessivamente comprido... tambem lhe virava o avanço ao contrário e lhe trocava o selim, para alem de lhe meter uns bar ends... de resto está boa! ...Ahh e os pratos da pedaleira... enfim, o costume...

Pensando melhor, e porque já agora era capaz de ser fixe ver o que realmente tinha comprado, naquela noite acabei por apenas cortar o guiador, ficou com 56cm, meter os pedais, trocar o banco e meter os cornos e o conta kmts... Ao menos sempre poderia ver como se comportaria a bike de origem...

No dia seguinte, Sábado, ás 7 da manhã já estava fora da cama... acho que devo ter sonhado com a volta que ia fazer durante a manhã... :)

Cheguei á garagem, equipei-me e meti 2.5 bar de pressão de ar nos pneus... Fiz-me á estrada em direcção á Serra de Sintra com o Pro-Pedal do RP-23 no 2 e a F80 bloqueada.

Posso dizer que não rolou mal em asfalto, tendo em conta a largura dos pneus, e que com o Pro Pedal no 2 tambem não houve bombeios da suspensão traseira...


O caminho que costumo fazer até ao alto da serra passa pela vila de Sintra e Frente ao Palácio de Monserrate entro nos estradões de terra batida a subir para os Capuchos, no estradão deu para perceber a escolha de pneus, realmente agarram muito bem e não têm tanto atrito como isso...mais tarde haveria de lhes baixar a pressão para 2 bar...Já agora, os pneus são um noby nick á frente e um racing ralph atraz, ambos com 2.35" de largura!


Chegado lá cima entrei nos singles paralelos á estrada pena-capuchos, foi aí que percebi o que vale a bike, é ágil, acelera bem, as suspensões são muito eficientes, ou não fossem Fox, e o quadro parece ser bem desenhado. Bem, esta foi apenas a minha primeira volta na bike, a minha anteriar era uma semi-rígida em que andei durante largos meses, talvez por estar tão habituado a ela tenha apanhado alguns sustos em algumas curvas mais rápidas... este quadro RC 8.0 precisa de ser conduzido com alguma fé, parece-me que não pode haver medo de se necessário inclinar bem a bike para dentro nas curvas... mais do aquilo a que eu estava habituado...

Estou convicto de que passada esta fase de habituação tudo voltará ao normal...

Fiz cerca de 50 Kmts nesse dia, estradões a subir e a descer, sigles rápidos e sinuosos, trilhos muito técnicos a subir e a descer, descidas de pedra solta, descidas e subidas de pó, asfalto e lama... Acho que deu para testar bem a bike tal como ela vem de origem e deu para ficar satizfeito com o resultado...

Chegado a casa foi tempo de lavar a bike pois estava toda suja de lama e pó, houve de tudo nesse sábado...

Á tarde pus-me a fazer as alterções que já tinha em mente, ou seja, a tornar esta RC8.0 na minha Bike!
Troquei os pneus por umLarsen TT 1.95 á frente e um IRC Mibro Marathon atraz, voltei a colocar o banco de origem (para experimentar) troquei os pratos da pedaleira por uns Rotor Q-Rings, Meti Slime nas cameras Presta, bem, a Canyon montou camera Continental Supersonic na bike!!! pesam 90 gramas cada!
Coloquei os comandos das mudanças mais para dentro e pesei a bike. 11.850 Kg (mas confirmo que de origem tem mesmo os 11.3 kg que o fabricante anuncia)...não está leve mas tambem nao está nada mal para uma FS de 2500 € ...mais tarde logo lhe tiro umas gramitas com o kit tubless da DT e etc e tal... :)

Domingo, já com a bike a meu gosto fui ter com um amigo á Barragem do Rio da Mula ...Woow fiz 32 minutos da porta da minha casa ao estacionamento da barragem!! O meu anterior record eram 40 minutos!! Deve ter sido de já ter saído atrazadissimo :) Uma coisa é certa, com os novos pneus a bike anda muuito mais, e o Larsen é um pneu com um bocado de atrito ao rolar, imagino com dois Mibros ou com uns MaxxLite...


O da foto é o Mibro Marathon já meio gasto.

Já com a Bike a meu gosto subi mais uma vez ao alto da serra, mas desta feita pelo lado oposto, o de Cascais, as subidas desta vertente são semelhantes ás de Sintra, o tipo de piso é tambem muito parecido pelo que deu para perceber bem as difrenças... É claro que com os pneu de origem a tracção é maior, mas a rolar nem há comparação, com os Schwalbe parece que a bike estava colada ao chão, cada pedalada perdia-se para o atrito...

A meio da subida resolvi começar a fazer experiencias com o Pro Pedal e chegei á conclusão que para a pressão que tinha na camara do amortecedor, 115 psi, o nivel de PP 1 seria o ideal, parece que com a suspensão a prabalhar mais a tracção tambem aumentou... Lembrem-se que esta é a minha primeira FS, para mim tudo isto é novo... ;)

Resolvido o problema da falta de tração, dentro do possivel, foi altura de começar a testar a bike nos singles e descidas técnicas. Experiementei a F80 com mais compressão, com menos compressão, com mais rebound e com menos rebound... As afinações de fábrica funcionam bem, ou seja, tudo a meio, excepto o "Lock out Force", o parafuso debaixo da perna direita que optei por fechar dois clickes, de forma a que seja necessária mais força para destrancar a suspensão... Só uso a tranca nos rectões e subidas em que vou de pé, de resto não vi necessidade...

Já com mais alguns Kmts na bike, cerca de 60, cento e poucos no total, posso emitir uma primeira opinião responsável:

Gosto da Bike! :) Acho que tem futuro!

Vamos lá ver como se porta na maratona do Penedo Gordo onde vai ter de "mamar" com 110 kmts de puro estradão alentejano...

Quanto a mudanças, travões, rodas e acessórios como avanço e guiador, tubo de banco e transmissão, isto diz-vos alguma coisa? -SRAM X0, DT Swiss 240S aros 4.2, Thomson elite, Syntace f99, Formula Oro Bianco, transmissão XT?

Acho que quem pedir mais que isto por 2500€ está a pedir demais, aliás, esta bike podia custar 3500€ e continuaria a ser barata.

Só tive pena de não me terem mandado um jersey da canyon como oferta, cheguei a pensar que isso poderia fazer parte da estratégia de marketing da marca :)


Concluindo, podia ter falado da minha primeira queda em que entortei o drop out ou das descidas a velocidades alucinantes em que se precisasse de travar nem os Formula Oro Bianco me safariam, ou das dores de costas que tive até que por fim consegui acertar com a afinação do selim, ou de muitas outras coisas desagradáveis que só não acontecem a quem não anda de bike, mas que para nós não são novidade nenhuma, por isso não estive para falar delas ;)

Fica assim aqui registado mais um testemunho de um bicicanyonista satisfeito que provavelmente não voltará a comprar bikes de outra marca... e que tal uma LUX MR com menos de 10 kilos e menos de 4000€? ;)

Cumps,

Fred

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Logotipo COC Portugal

Na sequência do desafio "Cria um Logótipo para o COC Portugal", chegaram-nos as seguintes propostas:
Proposta 01

Proposta 02

Proposta 03


Proposta 04

Proposta 05

Proposta 06

Proposta 07

Proposta 08

Proposta 09

Proposta 10


Os membros que assim o desejem devem enviar a sua votação com a proposta de logótipo escolhido para este e-mail das 0h00 de dia 11 de Setembro até às 24h00 do dia 14 de Setembro.
O logótipo mais votado será divulgado a 15 de Setembro.

sábado, setembro 08, 2007

PREPOTÊNCIA

A atitude de eliminar do «nosso» blogue uma mensagem isenta de qualquer conteúdo contraproducente, antes pelo contrário, tratando-se de uma mensagem com um contudo ético positivo: de «apelo ao respeito pelos ciclistas na via pública»; demonstra uma censurável posição de prepotência, inaceitável e com a qual eu não consigo pactuar.
Se a intenção do blogue é unicamente a divulgação e promoção dos produtos Canyon, como indicia a maioria do seu conteúdo; parece-me que não é com este género de atitudes arbitrárias e antidemocráticas que se consegue tal objectivo.

Com cordiais cumprimentos,

Ich bin neugierig zum sehen wie lange dieser Text in diesem Blog bleibt

Errado...

Afinal isto é um blogue dos proprietários de Canyons, ou é um género de despotismo pouco esclarecido?

Canyon "Sparbuch" Online


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quarta-feira, setembro 05, 2007

Primeiros Km na XC Pro 7.0

Hoje fui dar a conhecer à bicicleta os terrenos onde ela vai andar nos próximos tempos...

Ainda só fiz 20km mas já deu para experimentar descidas, subidas, zonas mais técnicas (terreno solto, pedra, lavrada), pisos rolantes e estrada.
Deu ainda para experimentar o RP23 nas 4 posições diferentes: aberto, pro-pedal 1, 2 e 3. e também a Talas em 100 120 e 140.


As principais diferenças para a rígida são:

Mais altura ao solo, quando é para subir para cima dela é necessário esticar mais um pouco as pernas porque depois quando nos sentamos ela desce um pouco (pelo SAG);

Mais conforto a pedalar, parece que o terreno foi alisado!!! Muito menos vibração sentida nas pernas.

Posição de condução confortável, mas continua um pouco inclinada para a frente. Com a alteração do curso da frente consegue-se alterar ligeiramente conforme o gosto. Eu pessoalmente, senti-me melhor na posição intermédia 120mm, mas os Km depois dirão qual o melhor compromisso.

Em relação à passagem em zonas mais técnicas a pouca velocidade, ainda não deu para testar em condições por não me sentir completamente à vontade (ainda!!!).

Fox Talas 100-140:

A rolar sinto que a posição mais confortável são os 120mm

Para puxar em zonas planas provavelmente consegue-se mais rendimento com os 100, o que será lógico visto que este quadro é desenhado para os 100mm sendo este modelo de bicicleta uma variante da versão normal que trás uma Fox F100.

A subir senti-me confortável nos 120 e nos 100, nos 140 acho que já é demais (para subir). Mas não fiz muitas subidas.

Ainda não explorei o bloqueio em condições, mas já deu para perceber que o "T" na nomenclatura "RLT", é mais do que apenas uma letra, isto porque passei na gravilha (calhaus) da linha do comboio com a suspensão bloqueada e só me lembrei que ía bloqueada depois de lá passar. Se fosse com a Fox80RL da minha Trek bloqueada, notava logo.

Fox RP23:

Tenho a regulação de pressão (170PSI) para o SAG (12,7mm)que eles sugerem no manual.
Com a minha bomba da Manitou, consegui colocar pressão no RP23.

Aberto - absorve tudo tornando-se extremamente confortável, no entanto como seria de esperar bombeia bastante quando pedalamos com força ou quando passamos em alguma depressão ou vala. Em terreno rolante consegue-se rolar com muito conforto mesmo.

Pro-pedal 1, 2 e 3: Não consegui para já perceber grandes diferenças entre os 3 números, mas também não estive a fazer o mesmo troço de terreno nas diferentes posições, para poder comparar correctamente. Apesar de se tornar mais firme, continua a proporcionar uma pedalada bastante agradável eliminando principalmente a vibração (que é o que me incomoda mais quando quero pedalar) sendo mais perceptível a passagem nos buracos e valas. Isto permite que a passagem numa zona a subir com pedra tipo calçada antiga, se consiga manter uma pedalada constante não afectando o andamento e não provocando abrandamentos a meio da subida!!! (Muito bom para mim, que quebrava bastante nestas ocasiões com a rígida)
A pedalar sentado quase não bombeia e a pedalar em pé fica completamente rijo (foi o que me pareceu, mas em relação ao seu funcionamento vou fazer um filme da suspensão a trabalhar e depois tiro conclusões).

Travões: Ainda estão a acamar, como é óbvio ainda não travam bem.

Mudanças: Trás Sram Xo, Frente X9, manípulos X9, nota-se uma precisão impressionante. As mudanças entram mais depressa, agora o tempo entre o accionar do manípulo e a entrada da mudança é bem mais rápido o que requer uma pequena habituação para não estar a exercer força no momento da entrada da mudança (isto é apenas um preciosismo da minha parte, para poupar a transmissão). Ainda me tenho que habituar aos manípulos da Sram, já que o trabalho agora é todo feito pelo polegar.

Rodas/pneus: São as minhas Mavic com Maxxis UST, nada a acrescentar.

E agora umas fotos...





terça-feira, setembro 04, 2007

Equipamentos CANYON...

Olá… em primeiro lugar SAUDAÇÕES para todos os membros e visitantes do BLOG.

Pelo que me vou apercebendo, a comunidade de utilizadores das máquinas CANYON já é de dimensões agradáveis e está numa progressão saudável. Então gostava de deixar aqui um desafio… para quando a possibilidade de aquisição de equipamentos com a marca CANYON? Seria de todo interessante podermos desfilar pelas montanhas e/ou pelas estradas com as nossas máquinas mas a rigor… camisolas, calções, luvas, calças de Inverno… enfim, tudo o que é fundamental para a nossa pratica desportiva e na máxima potencia...!!!
Lanço esse repto ao nosso amigo Paulo Alves e à Canyon Portugal. Seria interessante, já no I Encontro do COC Portugal, podermos fazer uma fotografia dos AMIGOS CANYON, com equipamentos da marca…!
Divirtam-se…
Natura XXI / Ultimate CF 9.0 SL

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Canyon XC PRo 7.0

Chegou a minha Canyon. Para já só posso dizer que o tempo de espera foi de 1 semana e 1 dia desde o dia em que fiz o pagamento da bici. O envio em si foi na quinta-feira passada da Alemanha e hoje de manhã já estava em C.B.

Primeiras fotos... Esta já é minha e ninguém ma tira !!!


Cheguei aos correios pelas 9h e lá estava a encomenda à minha espera


Entretanto já tinha improvisado um estudio de fotografia para catalogar bem a chegada... aqui ficam umas fotos da minha XC Pro 7.0

As rodas DT Swiss 4.1D com cubos 240S



O quadro XC 9.0 com pintura cor Black Pearl tradução - "Piratas do Caribe" :)






Alguns pormenores





A bici completa como vem equipada de origem





Uma foto do estudio



Primeiros ensaios




Tive o privilégio de ser assistido directamente pelo Paulo (Pjfa) no momento da abertura do BikeGuard e ainda fez de suporte da bike.



Para compensar deixei-o dar uma voltinha!



O Nuno Dias também me veio dar uma ajuda, mas não quis experimentar a bike para não ficar contagiado!



Este é o resultado final após ter feito umas quantas trocas por equipamento que tinha montado na minha outra bicicleta.